2020, o final de uma era

Astrologia é fundamentalmente sobre ciclos. Ciclos dentro de ciclos. Um novo ciclo vai começando enquanto outro ainda está terminando, num fluxo contínuo e circular de energias que se sucedem e se sobrepõem. Quando aprendemos a ler essa linguagem tão complexa quanto misteriosa, ao ser tão matematicamente exata, a frase de Shakespeare ‘Há mais mistérios no Céu e na Terra do que sonha a nossa vã filosofia’, ganha status de mantra.

2020 é um ano ponte muito importante, quando alguns ciclos estão terminando enquanto outro vai mostrando suas primeiras impressões. Em 21/12/2020, Solstício de Verão do ano que vem – daqui a exatos 365 dias – começamos uma nova era astrológica. Completamente nova. Fechamos um ciclo que começou em 2017 e que representa o final de um outro ciclo maior que começou em 1842, com a predominância do elemento Terra, e começamos um novo ciclo com a energia de AR, como tivemos pela última vez em 1226, 8 séculos atrás! E isso é MUITO significativo na astrologia.

De lá até aqui a energia que vibrou no Céu foi Terra: matéria, apego, concretude, realização, dinheiro, individualismo, energia tridimensional que foi ‘building up’ ao longo dos últimos 200 anos; e a partir de 21/12/2020, e já mostrando as caras ao longo de 2020 inteiro, o Céu vibrará energia de Ar: transcendência, movimento, leveza, mente, desapego, inovação, comunidade, o humano, o compartilhar com todos, que é o chamado principal da energia Aquário que vem em seguida.

E desde 2017 e ao longo de 2020 inteiro, com um clímax entre Dez/19 e Mar/20, estamos vivendo a intensificação dessa energia Terra, que vem vindo desde lá em 1842, e que agora, com vários planetas no signo de Capricórnio, está como que dizendo ‘vamos dar um ‘sprint’ final porque já vai acabar!

Capricórnio que é o último signo de Terra, signo da forma, das estruturas, da construção, do legado, da responsabilidade e trabalho duro; simbolizado pela Cabra, animal capaz de subir enormes e íngremes montanhas, passo por passo, pequenos e persistentes passos.

Plutão entrou ali em 2008, Saturno entrou ali em 2017, Nodo Sul entrou ali en 2018 e Júpiter acabou de entrar em 02/12. Chamando-nos para ir no fundo do fundo das estruturas, analisá-las e transformar nelas tudo que já não serve mais para a nova era de Ar, com Plutão; trabalhar com responsabilidade e seriedade nessa transformação, com Saturno; eliminar o que já não serve mais na forma como estruturamos nosso trabalho, o poder, a circulação do dinheiro, a materialização da vida, com Nodo Sul; e compreender que a expansão e as bençãos de Júpiter só podem vir para o que é belo, é justo, é verdadeiro.

Esses grandes ciclos são marcados quando os encontros entre Júpiter e Saturno, que acontecem a cada 20 anos em diferentes signos, trocam de elemento para seu encontro. Desde 1842 eles vêm se encontrando nos diferentes signos de Terra, mas em 21/12/2020 eles se encontrarão no grau 0º de Aquário, signo de Ar, inaugurando uma era de energia muito diferente da que viemos vibrando.

Então 2020 é esse ano ponte. Ainda estaremos fechando, transmutando, acabando de finalizar o que quer que seja que construímos e nos conscientizamos nesses últimos ciclos – de 3 anos, de 200 anos e de 8 séculos – e já estaremos construindo o novo. Individual e coletivamente. Novas formas de Ser e estar no mundo, mais aquarianas.

Aquário signo regido por Urano, planeta das mudanças radicais. Planeta transpessoal, que vibra à uma oitava acima de Mercúrio, o planeta das comunicações, o Deus Hermes da mitologia grega, o mensageiro dos deuses, o que transcende e transita entre o mundo dos vivos e dos mortos. Enquanto Mercúrio na astrologia fala das comunicações aqui no mundo tridimensional, Urano nos conecta com o mundo superior, com a energia transcendente, com o inconsciente coletivo. E nos traz de lá informações tão preciosas que provocam rupturas de padrão, mudanças de paradigma.

Que venha 2020 lindamente! E que saibamos fluir através das tarefas que precisemos realizar para transmutar em nós o que já não podemos (e sabemos que não podemos!) levar para o próximo ciclo que começa com tudo em 2021!

São meus votos de Feliz ano Novo! <3

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
+5
inscrever-se
Notify of
2 Comentários
mais novos
mais velhos mais votados
feedback em linha
ver todos os comentários
Ana Feres
1 ano atrás

Pri querida, que bom te ‘ver’ por aqui! Obrigada a você por estar aqui, por ler e ver sentido nas minhas palavras! É o que dá sentido para o meu trabalho. Muito obrigada! Um beijo bem grande pra vc e vamos que vamos com o 20 20! 🙂 <3

Priscila Zannon
1 ano atrás

Ai Ana, que bom procurar e encontrar um post seu, descrevendo a vibração que segue em 2020. Sinto, sem saber a fundamentação, e depois super me identifico com seu texto, que conexão gostosa. Gratidão por seu trabalho, e por ter cruzado o meu caminho. Um belo 20 20, com o dobro do dobro : )

posts relacionados

Outros saberes no seu email? Assine aqui:

nunca compartilharemos seus dados