Meu caminho como psicoterapeuta não se separa da minha trajetória de vida ou do meu processo de autoconhecimento. Com 15 anos de prática clínica, o dobro de psicoterapia individual e muito estudo, sinto maturidade no que tenho a compartilhar.

Uma mandala de saberes entrelaçados sustentam meu estar no mundo como psicoterapeuta clínica, supervisora ou escritora, com o objetivo de contribuir para que autoconhecimento e consciência ocupem um lugar central nas nossas existências cotidianas.

jung
jung

Está em primeiro e honrado lugar nessa mandala de saberes e embasa minha visão de vida e de mundo. A psicologia proposta por Jung e a psicossomática de base junguiana estão entre minhas escolhas de estudo e especialização pois enxergam o ser na sua complexidade e profundidade anímica!

terapia

O processo de autotransformação, de autoconhecer-se e acolher-se, entender-se, incorporar-se… é longo. É contínuo. É duro e lindo ao mesmo tempo. É preciso muito amor e vontade para desnudar o Ego e acessar a beleza de ser Self. A cada volta na espiral do viver, morre um eu e nasce outro, com mais potência de ser o si mesmo inteiro que se é. Entra em contato comigo e te conto mais sobre como funciona o processo terapêutico comigo!?

terapia
supervisão clínica

Ser psicoterapeuta, para mim, é colocar nossa alma à serviço da alma do ser que está na nossa frente, mesmo! Cada um que chega ao nosso consultório diz muito sobre nós mesmos e isso é lindo! Com o tempo vamos adquirindo uma linguagem própria, a partir do nosso entendimento das teorias, mas ainda mais pela experiência conosco e com o outro, na clínica. E nesse sentido, a honestidade consigo é a melhor formação para um psicoterapeuta na minha visão. Entra em contato comigo e te conto mais sobre a minha proposta de supervisão de outros psicoterapeutas, em grupo ou individualmente?!

supervisão clínica
astrologia
astrologia

É ciência milenar que nos ensina mais sobre nós mesmos e o universo em que vivemos do que podemos imaginar. Até o século XVII não era um conhecimento separado da astronomia e eram ensinadas nas universidades conjuntamente. Astrologia é uma linguagem de comunicação entre o Céu e a Terra. Não me atrai muito a astrologia clássica e preditiva. Prefiro estudar e ensinar astrologia com foco no autoconhecimento. Entra em contato comigo se quiser uma leitura de mapa ou aprender o que sei?

conhecimentos
filosófico-espirituais
conhecimentos filosófico-espirituais

Não específicos de uma religião, construídos através de estudos e vivências em diferentes linhas de pensamento também fazem parte dos conhecimentos que sustentam minha prática clínica. Saber quem se é; caminho de consciência que amplia nossa capacidade de amar, compreender e ser verdadeiramente generosos conosco e com os outros, por consequência.

‘Conheça-te a ti mesmo e conhecerá ao universo e aos deuses. Porque o que não encontrares em ti não encontrarás em lugar algum’ Templo de Delfos, Grécia, em homenagem ao Deus Apolo

yin-yang
yin-yang

O estudo e entendimento da dinâmica psíquica do feminino e do masculino, são fundamentais no processo de autoconhecimento e no momento atual do planeta. Homens e mulheres precisam conhecer e trabalhar em si essas duas energias que se complementam e alternam entre consciência e inconsciência para formar um todo anímico. Por isso também me dedico ao estudo desse tema!

grupos de estudo

O tripé da formação continuada de um psicoterapeuta inclui a psicoterapia individual, a supervisão de casos e os grupos de estudo onde podemos descobrir e aprofundar conhecimentos teóricos, além de discuti-los com outros psicoterapeutas, conectando teoria e prática clínica. Lidero grupos de estudo em diferentes conhecimentos que estão na base dos meus saberes internalizados. Entra em contato comigo para saber mais?

grupos de estudo

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? Assine.

nunca compartilharemos seus dados

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.