o bach centre que me encantou

Conhecer Mount Vernon e entrar na sala onde Dr. Bach trabalhou e que ainda parece ter a energia dele impregnada me causou uma emoção maior do que jamais havia imaginado! Meu corpo se arrepiou e meus olhos ficaram marejados. A emoção e o forte sentimento de gratidão e amor que tomaram conta de mim são difíceis de descrever.

Saindo de Londres naquela manhã fria e cinzenta (amoooo) de Dezembro de 2015 e percorrendo de trem, nas quase 2 horas até a estação mais próxima de Mount Vernon, aquelas paisagens da ruralidade inglesa organizada e bucólica já me deixaram em estado de contemplação!

Percorrendo a pé os últimos 100 mts até a pequena casa onde, há quase 100 anos Dr. Edward Bach sentiu o chamado para deixar tudo que havia construído em Londres, a fama e a posição financeira confortável, para mergulhar na natureza de Gales, de onde ele sentia que estava perto de retirar o sistema de cura que desde criança ele imaginava existir, deixou meu coração acelerado.

A casa é pequena e aconchegante e na sala onde ele trabalhava tem ainda as poltronas, a máquina de escrever, livros, desenhos e os primeiros vidros florais. Que lindos!

IMG_0593.JPG

Fiquei por ali, na biblioteca, lendo vários livros que não conhecia, pois não foram ainda traduzidos para o português e não os encontramos por aqui. Comprei vários, nem preciso dizer! 🙂 Também comprei florais para renovar o meu estoque e alguns vidros de tratamento pintados à mão que me deixaram apaixonada!

Fui muito bem recebida e pude circular à vontade pela casa e pelo jardim, que apesar do inverno, me permitiu ver várias das plantas cujas flores são usadas para fazer os florais. Elas são identificadas com umas plaquinhas de madeira, fofas, como nessa foto!

Quando saí de lá no táxi que me levaria de volta à estação de trem mais próxima, tinha comigo um sentimento de alegria e preenchimento por ter estado ali, e ter me impregnado ainda mais dessa energia de cura pela natureza que Dr. Bach me ensinou!

A combinação do tratamento floral com o processo terapêutico pode contribuir para deixá-lo mais gentil e mais profundo, na minha experiência pessoal e clínica. Talvez por isso também me emocione tanto com o legado desse homem conectado com sua alma!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
inscrever-se
Notify of
0 Comentários
feedback em linha
ver todos os comentários

posts relacionados

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? assine.

nunca compartilharemos seus dados

0
deixe seu comentáriox
()
x

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.