eclipses e o propósito dessa vida

Aparentemente o mundo inteiro já sabe que hoje temos um Eclipse de Lua Nova em Gêmeos! Acho incrivelmente lindo o número de pessoas que a cada dia se liga mais aos eventos astrológicos e sente sua influência! Lindo porque, para mim, a astrologia é uma das mais precisas linguagens que o Céu usa para falar com a Terra e quem está sobre ela!

Os Eclipses acontecem onde estão os Nodos Lunares do Karma – no momento estão no eixo Gêmeos-Sagitário. Os Nodos ficam cerca de 19 meses em cada eixo; período em que os assuntos daquele par de casas no nosso mapa astral estará sendo chacoalhado com alguns empurrões do Céu.

Cada um de nós tem os Nodos Lunares num determinado eixo no nosso mapa Natal. Nodo Sul numa casa/signo e Nodo Norte na casa/signo oposto. Gosto de ver o caminho dos Nodos entre as casas ‘Sul’ e ‘Norte’, como um trilho que mostra, mais do que imaginamos, para onde aponta o grande propósito anímico nessa vida.

Objetos de estudo da astrologia kármica, o Nodo Sul está no mapa representando um padrão ao qual nossa alma está acostumada, pois viveu diferentes experiências em outras vidas que a deixaram ‘marcada’ com aquela energia; e o Nodo Norte é o ponto de evolução escolhido pela alma para caminhar nessa vida. Nodo Sul padrão a soltar e Nodo Norte aprendizados que viemos buscar nessa vida.

Por isso é que se estuda que os acontecimentos precipitados por Eclipses parecem ser ‘predestinados’. É como se uma força maior que nós estivesse agindo para que a vida encontrasse os trilhos, escolhidos antes das limitações impostas pela tri-dimensão. Chacoalhando cada eixo a cada 19 meses com maior intensidade, mas sempre também afetando nosso trilho de nodos natais.

Conhecer os nodos no mapa nos permite saber muita coisa de nós, nossa potência maior no Nodo Sul, nosso desafio maior no Nodo Norte. Brilhar na luz do Nodo Sul para iluminar o caminho em direção ano Nodo Norte é um mantra para mim.

Eu tenho Nodo Sul em Virgem, na casa 11 e Nodo Norte em Peixes na casa 5. O serviço, a organização e concretude terrena de Virgem sempre me foram naturais, mas o cuidado com o corpo e o excessivo perfeccionismo virginianos ainda são desafios para brilhar… e enquanto a entrega espiritual e experiência do amor em todas as suas nuances e alcances, vibração mais alta de Peixes, é a busca maior dessa vida… tenho certeza de que a natural inclinação da minha alma para o serviço muito me ajuda nesse desafio… ser psicoterapeuta amplia a cada dia minha capacidade de compreender e amar…  Só para dar uma pequena amostra…

Porque são muitas dimensões dessa história… muito pessoal e entrelaçada, obviamente, por muitos outros aspectos do mapa. Ainda olhando para o meu exemplo, tenho na mesma casa 5 do mapa, Vênus, planeta regente de Touro, que é meu Sol e minha Lua; e Quíron, outro ponto muito importante do mapa astral que fala da ferida fundamental que viemos trabalhar nessa vida. Ou seja, soltar a casa 11 onde tenho Nodo Sul e vibrar mais na casa 5 é sem dúvida um propósito central dessa minha existência… a casa 5 fala de ser autêntico, criador da sua própria história, amor e filhos… enquanto a casa 11 fala de pertencer a uma verdade, crença, instituição… quem me conhece mais de perto sabe do que estou falando… rs

Por tudo isso, os Eclipses são energias tão especiais.

Um Eclipse vai precipitar eventos nas nossas vidas, sempre buscando nos levar ao nosso propósito maior. Ao que viemos aprender. A energia vai ser mais ou menos agradável nos movimentos que provoca quanto mais perto ou longe estivermos do nosso propósito mais verdadeiro; quanto mais resistente ou não estivermos em realizar os chamados da nossa alma.

Nada nessa vida é por acaso minha gente querida do coração. Para quem tem olhos para ver, o que está acontecendo agora é exatamente o que tinha que acontecer. Sem tirar nem por!

Aproveite os próximos dias para meditar, praticar yoga, aquietar, ficar consigo e decodificar as mensagens que o Céu está te mandando. Eu vou fazer isso!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
inscrever-se
Notify of
0 Comentários
feedback em linha
ver todos os comentários

posts relacionados

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? assine.

nunca compartilharemos seus dados

0
deixe seu comentáriox
()
x

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.