2025, astrologicamente falando – parte 2

Um dos principais aspectos de 2025 está acontecendo com força nesse mês de Março e vai reverberar e ter outros momentos de pico ao longo de todo o ano. Estou falando do que está acontecendo entre os últimos e os primeiros graus do zodíaco. Entre os últimos graus de Peixes e os primeiros graus de Áries.

Como falei nesse post, os nodos lunares mudaram em janeiro do zero grau de Áries-Libra para o último de Virgem-Peixes, e o nodo norte em Peixes já encontrou com Vênus, Mercúrio, Netuno e ainda vai encontrar com Saturno. Tudo nessas últimas semanas. E isso é raro e importante.

Vênus passou pelo zero grau de Áries dia 04 de fevereiro, começou a retrogradar no grau 10 de Áries em 01 de março e vai voltar para o 24 de Peixes até 12 de abril, quando arranca direto. Nesse caminho vai encontrar o Nodo Norte e Netuno 3 vezes.

Mercúrio passou pelo zero grau de Áries em 03 de março e no dia 15 começa a retrogradar aí mesmo, no grau 10 de Áries e volta para o 26 de Peixes. Nesse caminho vai encontrar o Nodo norte e Netuno 3 vezes.

Em 11 de março, Vênus retrógrada se une a Mercúrio ali mesmo no grau 9 de Áries.

Em 14 de março teremos o primeiro Eclipse da temporada, no grau 24 do eixo Virgem-Peixes. Vai ser um Eclipse de Lua Cheia em Virgem como Nodo Sul, e vai ser total. Limpeza geral na área Virgem do nosso mapa. Um antes e depois.

Em 20 de março é o Sol que cruza o grau zero de Áries, inaugurando o novo ano astrológico.

Em 22 de março, o Sol encontra com Vênus retrógrada, chamado de Vênus Star Point, no grau 3 de Áries – esse encontro acontece em Áries a cada 8 anos. A última foi em março de 2017.

Em 29 de março teremos o segundo Eclipse da temporada, no grau 9 de Áries. Uma lua nova eclipsada para fechar o processo dos últimos 2 anos em que os Nodos estiveram no eixo Áries-Libra.

Em 30 de março Netuno chega ao grau zero de Áries e fica em Áries por alguns meses. Depois retrograda dos primeiros graus de Áries para os últimos graus de Peixes e volta a cruzar o zero grau de Áries, de maõs dadas com Saturno em fevereiro de 2026.

E em Maio é Saturno que chega no zero grau de Áries para ficar ali até setembro e depois regressa aos últimos graus de Peixes e voltar a cruzar o zero grau de Áries em fevereiro de 2026 pelas mãos de Netuno.

Deu pra sentir como é MUITA COISA? Muita energia estimulando os MESMOS graus do zodíaco. A mensagem é claríssima. Algo (ou algos) tem que acabar para que o novo possa surgir. Experimento algo novo, volto pra trás para depois avançar com mais certeza e confiança. Veja onde está o intervalo entre o grau 24 de Peixes e o 10 de Áries no seu mapa e leia os acontecimentos da sua vida.

Não bastasse isso, teremos em Julho a mudança de Urano de touro para gêmeos. Energia completamente nova.

E claro que o que vale para o individual, vale para o coletivo. É muito evidente o colapso do modelo de mundo que criamos, suas instituições, polaridades, desigualdades, racionalidades… É preciso sonhar um mundo novo – Netuno em Áries – para depois poder construí-lo (junto com Saturno). Com novos valores, como pede essa Vênus, que durante os 41 dias de sua retrogradação nos ajuda a revisar nossas relações e os princípios norteadores de nossas ações. E enquanto isso está acontecendo, Mercúrio retrógrado nos dá a pausa necessária para que o novo eu em formação se apresente ao mundo de forma mais concreta a partir de abril.

Os meses de Maio a Agosto serão astrologicamente de muito movimento, energia de concretização de ideias, lançamentos de novos projetos, modelos e ideias possíveis, seja nas relações, no trabalho ou no mundo. No coletivo e no individual.

Se quiser ler o post 2025, astrologicamente falando – parte 1, clica.

inscrever-se
Notify of
0 Comentários
mais novos
mais velhos mais votados
feedback em linha
ver todos os comentários

posts relacionados

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? Assine.

nunca compartilharemos seus dados

0
deixe seu comentáriox

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.