nodos lunares em touro-escorpião

Os nodos lunares (do carma), como são chamados pela astrologia que estuda como os laços cármicos e a ancestralidade se manifesta em nossos mapas astrais, são pontos de destaque tanto nos nossos mapas individuais como para entender os movimentos coletivos (e históricos) da humanidade.

Onde estão os nodos acontecem os Eclipses e esses representam momentos de grande impacto energético sobre a Terra e os que nela habitam, seja individual ou coletivamente. Desde a antiguidade os Eclipses são observados de perto e eram temidos por muitos por trazerem movimento ao que estava antes determinado.

São ciclos de aproximadamente 19 meses em que um par de nodos – Norte e Sul – transitam por um par de signos. Em cerca de 18,5 anos eles voltam para o mesmo lugar no ciclo zodiacal, ou seja, no nosso mapa natal voltam para o lugar onde estavam quando nascemos. E esse caminho marca ciclos bastante visíveis nas nossas vidas e na nossa História.

Desde janeiro deste ano estamos com o Nodo Norte em Touro e Nodo Sul em Escorpião. Quem tem entre 18 e 19 anos, entre 37 e 38 anos ou entre 56 e 57 anos está vivendo o que se chama de retorno nodal. Ou seja, são pessoas que nasceram com esse mesmo par de nodos no seu mapa de nascimento. E provavelmente estão passando por um período de muito chacoalhão e mudanças – às vezes mais profundas do que se revelam nesse momento – até final de 2023. A última vez que os nodos estiveram nessa mesma posição foi em 2003/2004.

Individualmente sofremos a mesma influência desse par de nodos, nas casas em que temos Touro e Escorpião no nosso mapa.

Ter os nodos de trânsito em Touro e Escorpião está falando de uma modificação profunda no eixo do valor. Do que valoro, meu valor, minhas posses X o valor que dou para o outro, divido com o outro, valoro no outro. Para quem nasceu com esse par, esse é um desafio presente na vida como eixo central dos aprendizados nessa existência.

Nodo Sul em Escorpião nos chama para: perdermos o medo de ver o lado escuro – de nós, dos outros, de tudo; termos coragem de ver o que precisa ser visto para trabalhar com consciência e soltar o que não cabe mais; transformações emocionais e psicológicas; terapias profundas tem mais espaço…

Nodo Norte em Touro nos chama para: descobrir e acreditar em nossos talentos; desapegar de tradições e do fazer assim porque sempre foi feito; transformarmos nossa relação com a Terra, com a alimentação, com o uso dos recursos naturais; revisão dos nossos valores do nosso valor próprio…

Observar e estudar os nodos lunares é uma das partes que mais gosto em astrologia. Inclusive é onde pauto minha leitura individual de mapas – mas isso é papo para outro post.

Que tenhamos uma boa primavera e uma boa temporada de Eclipses. Que os aprendizados se façam claros e tenhamos a coragem necessária para aprender as lições! <3

inscrever-se
Notify of
0 Comentários
mais novos
mais velhos mais votados
feedback em linha
ver todos os comentários

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? Assine.

nunca compartilharemos seus dados

0
deixe seu comentáriox

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.