supervisão em psicoterapia

O tripé Supervisão, Psicoterapia e Estudos é a formação continuada para um bom psicoterapeuta. Independente da linha de trabalho.

Há alguns anos tive a primeira demanda para supervisionar outro psicoterapeuta. Foi e é um processo natural em qualquer profissão; começamos aprendendo e praticando e depois, já maduros naquilo que fazemos passamos a ensinar também.

A supervisão pode ser individual ou em grupo. Diferentes e fundamentais jeitos de aprender a clinicar, aprender a se ver e crescer como psicoterapeuta, aprender com outros psicoterapeutas, estudar trechos e discutir teorias e práticas.

Auxiliar outros psicoterapeutas, ajudá-los a bem conduzir seus casos me dá um prazer profundo. Demorou para eu ter segurança de que eu de fato tinha o que ensinar, com 15 anos de experiência clínica. Ver como jovens psicoterapeutas aprendem umas com as outras e o quão mais seguras se sentem a partir da supervisão é de encher o coração de amor. Pelo menos para mim.

Ser um observador norteador no processo de encontro entre dois alguéms é demais de bonito! Ajudar e enxergar o que é de si e o que é do outro e toda sincronicidade que acontece entre a psique do psicoterapeuta e do cliente. Ajudar a encontrar caminhos de encontro e experimentação segura.

Minha supervisão é bastante intuitiva e carrega consigo uma mandala entrelaçada de saberes e estudos que conversam entre si: jung, astrologia, filosofia, yoga… autoconhecimento de si para iluminar o caminho do outro. ‘Conheça-te a ti mesmo e conhecerá ao Universo e aos deuses. Porque o que não encontrares em ti não encontrarás em lugar algum’ é a máxima!

Entre em contato se quiser saber mais sobre Supervisão, tá?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
inscrever-se
Notify of
0 Comentários
feedback em linha
ver todos os comentários

posts relacionados

textos especiais nos equinócios e solstícios por email? assine.

nunca compartilharemos seus dados

0
deixe seu comentáriox
()
x

sobre o blog

Esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor.

Traduzir em palavras os sentimentos que me atravessam me ajuda a organizá-los e refleti-los.

Perguntar-nos ‘Quem sou eu?’ é pra que estamos aqui! E eu espero te inspirar a explorar esse tema.

about the blog

This blog was born from the constant dive into myself and the universe around me.

To reflect into words the feelings that emerge, helping me to organize and translate them.

To ask ourselves ‘Who am I?’ is what we are here for! I hope this blog inspires you to explore it.